sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Procrastinação


Procrastinação = hábito de adiar tarefas


Levei um susto hoje de manhã quando olhei para o calendário e me dei conta que o primeiro mês do ano está chegando ao fim e que eu não consegui cumprir a promessa que fiz a mim mesmo no ano novo ... eu preciso me livrar da influencia que essa palavrinha tão feia ( escrita acima ) exerce sobre a minha vida . Eu tenho o péssimo hábito de deixar as coisas para amanhã e muitas vezes , depois e depois e depois de amanhã ... Comecei bem as primeiras duas semanas do ano , mas depois vacalhei ... hoje é sexta e percebo que mais uma semana passou e eu não resolvi coisas importantes do ano passado ainda e o pique para fazer isso hoje , agora , nesse dia frio , chuvoso e propício para chegar em casa e tirar aquela sonequinha ??? Preciso me policiar meninas , preciso criar alguma estratégia eficaz para combater esse mau . Só Deus !! Beijos e bom fds !

5 comentários:

  1. Amiga, também sofro disso! E a vigilancia tem de ser diária.
    Queremos um ano diferente e pra isso temos que ser/fazer diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fabi, tenho uma ideia.
    Faz uma lista de todas as tarefas que você precisa fazer. Em seguida, classifique-as por prioridades e vá riscando à medida que elas forem cumpridas. Imprima essas tarefas em um papel e deixe num local visível pra vc. Assim todos os dias que ver a listinha, vai saber o que fazer.
    Boa sorte.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. É complexo... o problema nem sempre é esquecer ou lembrar de fazer... é o ânimo, né?! Mas vai por partes que dá certo. Bjocas.

    ResponderExcluir