quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um dia especial











Ontem foi um dia para lá de especial ... Já fazia um tempo que eu queria conhecer a cidade de Santos , fica aqui pertinho de SP , mas nunca conseguia realizar esse desejo . Até que ontem , aproveitei o feriado , criei coragem de dirigir até lá , fiz o convite para a minha amiga ( chefinha ) de trabalho e lá fomos nós . Saímos de casa as 8 horas da manhã , tudo indicava que o dia por lá seria lindo e perfeito ... E realmente foi ! Meninas , já na descida da serra ( apesar do trânsito ) começamos a ter aquela visão maravilhosa daquela obra linda de Deus ! Chegamos em Santos / São Vicente pouco mais de 10 horas da manhã . Nosso primeiro passeio foi o teleférico , eu gosto muito , mas raramente consigo fazer esse passeio pq  o Ale tem medo rsrs ( não entendo o motivo , visto que ele já pulou de bangue jump rs mas ... ) Pelo teleférico já teria valido a pena o passeio , a vista é linda e o passeio uma delicinha , só estando lá para entender ... Do teleférico , chupamos um sorvetinho pq o sol e o calor estavam de rachar ( delícia ) e fomos ao encontro de ninguém mais , ninguém menos que nossa amiga blogueira Vania ... nos conhecemos a muitos anos , trocamos email vez ou outra , nos "falamos"  pelo face e pelo twitter , mas conhecer alguém assim, pessoalmente é sempre MUITO MELHOR né ? Ela , muito educada , muito atenciosa , nos levou para almoçar , nos levou para conhecer a Bolsa do Café , nos agradou com um mimo surpresa no local ( adorei a atitude dela ) ... e nos apresentou o Bondinho da cidade , tudo isso em seu horário de almoço , Graças a Deus o papo fluiu bem , eu gostei muito de conhecê-la pessoalmente e minha amiga ficou fã dela kkk espero do fundo do meu coração que ela tenha gostado de nos ver também . Obrigada Van , por cada minuto, foi rápido , mas foi especial ... Ela nos deixou no Bondindo e voltou ao batente e nós fomos fazer o passeio pela cidade , eu achei muito simples o passeio , mas eu simplesmente ADOREI !!! o Bondinho passa pelo centro histórico e a guia vai contando as histórias das construções , das pessoas que por ali passaram e fizeram história , tudo muito bacana , só estando lá para entender ( parte II rs ) . Depois do passeio de Bonde , voltamos para a Bolsa  e repetimos o sorvetinho de café ( deliciosooo ) de lá rumamos para a orla da praia , procuramos um local , alugamos as bikes e pedalamos pela ciclovia ( que sensação gostosaaaa ), andamos de bike por mais de uma hora , tomamos água de coco e curtimos aqueles momentos maravilhososss , se eu contar que nessa pedalada de bike eu chorei vcs acreditam ??? Eu pedalava e agradecia a Deus pela minha vida , pela minha saúde , por ter condições de estar ali vivendo tudo aquilo que é simples mas que é essencial ... fiquei observando as pessoas na praia se exercitando , cuidando da saúde, observei várias senhorinhas curtindo a vida , vivendo intensamente , fiquei sim, muito emocionada .... Voltando ao passeio , devolvemos as bikes e caminhamos pela orla da praia , o ventindo batendo no rosto , uma paz gostosa , caminhamos até o carro , que ficou estacionado em frente ao restaurante Tertúlia que parecia ser muito bacana e eu morri de vontade de entrar rs mas eu ainda precisava subir a serra rs quando estávamos quase vindo embora , vimos um cruzeiro passar por ali , bem pertinho de nós e voltamos para praia , ficamos dando tchauzinho para as pessoas que estavam dentro do navio , foi muito legal ... Como é bonito ver um navio tão grande como aquele de perto , foi bem legal mesmo ... voltamos para SP as 18:00 hrs , a chuva caiu , subimos a serra debaixo de chuva , mas Graças a Deus chegamos bem e deu tudo certo , cheguei realmente agradecida a Deus pelo dia lindoooooo que ele me proporcionou . Obrigada Deus , por cada segundo !!Beijos meninas !

6 comentários:

  1. Que delícia de passeio. Vc acredita que eu não conheço? Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fabi, que passeio legal! Adorei seu dia! As fotos e a descrição de Santos! Fiquei com vontade de conhecer também! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeeeeeeeeeeeeh!
    Que lindas fotos Fabi.Você fez o que eu nao consegui fazer quando fui em santos: Conhecer a Vânia e Santos!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. QUE SHOW

    Confesso, deu um orgulho em ver você falando BEM da minha cidade que eu amo....

    Eu tb me emociono, vendo um idoso se exercitando, e gosto muito dos lugares que vc passou..... Aquela foto no calca~dão no entardecer (próximo ao Tertulia) é um dos meus lugares favoritos da cidade, um sonho de consumo morar ali rsrsrs..... no meu face tem fotos do tertulia lembra?

    Obrigada pelos elogios..... Mas eu não gostei de te conhecer...... foi muito rápido..... quesaco! HAHAHAHHA não deu tempo de nada!

    BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  5. Que LEGAL!!! Além de passear numa cidade linda linda, ainda conheceu uma amiga queridona!!! Não tem coisa melhor! Pena q o tempo foi curto.
    Tb quero fazer esse passeio um dia... adorei ver sua rota. Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Fabi
    é sempre MUITO BOM "desvirtualizar" as pessoas que conversamos a muito tempo!
    Já consegui isso com algumas blogueiras e há 6 anos mantemos uma estreita relação. Todas do Sul e Sudeste.
    Um dia ainda termos está oportunidade juntas, bjs e bom finde!

    ResponderExcluir